Entenda como funciona o ‘Jogo do Tigrinho’, alvo de operação policial em Alagoas

Publicado em 17/06/2024, às 12h26
Reprodução
Reprodução

Por João Arthur Sampaio

Com imagens lúdicas e promessas de ganhos fáceis, o ‘Fortune Tiger’, mais conhecido como ‘Jogo do Tigrinho’, fez diversas vítimas de estelionato, depois de publicidades pagas a influenciadores digitais que promovem a plataforma. Nessa segunda-feira (17) a Polícia Civil de Alagoas mostrou como funciona o esquema. 

Influencers alagoanos foram alvo de uma operação da PC, divulgada nesta segunda-feira (17). Na ação policial foram apreendidos carros de luxo, lancha e joias nas casas dos suspeitos. 

Não foram divulgados os nomes dos envolvidos, mas nas redes sociais na última sexta-feira (14), a influencer alagoana Verolayne, que acumula mais de 1 milhão de seguidores, chegou a falar sobre a operação, mostrando que teve o apartamento revirado pela Polícia.

Mas o que não estão te contando?

A polícia explicou que o jogo funciona justamente para fazer o usuário perder dinheiro, atraindo-o com promessas de dinheiro fácil, sempre focando em fazer aquela aposta a mais. 

Influenciadores usam "conta demo"

Cada influenciador que fecha um acordo de publicidade com a plataforma recebe uma ‘conta demo’, que serve para simular os ganhos reais e “provar” a veracidade das apostas. As imagens divulgadas mostram a jogatina rendendo muito dinheiro ao jogador.

Durante a investigação, a polícia teve acesso a uma conta de teste. Sem realizar nenhum depósito, após apenas algumas rodadas o saldo nesta conta já era de mais de R$158 mil. No entanto, não era possível sacar o valor.

Seguidores iludidos

Com as imagens, teoricamente, evidenciando que a aposta é legítima e que pode levar a altos ganhos, as pessoas clicam no link disponibilizado pelo influenciador. Quem divulga recebe uma comissão pela publicidade, com base no número de seguidores e nos acessos ao link indicado.

Os valores podem ser enviados à plataforma por meio do pix ou cartão de crédito. E o jogo é programado para gerar dependência do usuário, utilizando um algoritmo que faz o jogador perder dinheiro. 

Vale ressaltar que o ‘Jogo do Tigrinho’ não tem autorização para operar no Brasil.

Vítima perdeu tudo

A avó de uma vítima denunciou que o neto perdeu tudo que tinha com jogos de aposta online. “Carro, dinheiro no banco, perdemos tudo e a família inteira está sofrendo por causa disso. As pessoas famosas ficam incentivando os outros a fazerem isso”, contou a mulher. Veja o vídeo com o depoimento completo dela:

Gostou? Compartilhe