A maioria dos internautas do TNH1 votou contra a ideia de instalar portas giratórias e detectores de metais nas instituições de ensino público e privado de Maceió. Em enquete realizada nesta sexta-feira (26), 55,6% não concordam com a proposta, enquanto 43,8% são a favor e 0,6% não tem opinião formada sobre o tema.
LEIA TAMBÉM
A manifestação do público do TNH1 ocorreu após a Câmara Municipal de Maceió aprovar, na última quinta-feira (25), o Projeto de Lei que determina a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas entradas das instituições de ensino público municipal e de ensino privado da capital, bem como detectores de metais portáteis para revista de segurança.
O projeto é de autoria do vereador Joãozinho (PSD). Segundo os vereadores, o objetivo é garantir mais segurança aos alunos, professores e colaboradores dentro das salas de aula, e evitar que algum indivíduo tenha acesso às dependências das instituições portando algum tipo de arma. O Projeto segue para sanção ou veto do Poder Executivo.
+Lidas