A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), divulgou um alerta sobre tentativas de golpes aos interessados no Concurso Nacional Unificado, o "Enem dos concursos públicos", previsto para 2024.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, o golpe é aplicado durante as inscrições para os concursos públicos. Os interessados, segundo alerta feito também pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), estariam recebendo eletronicamente um falso link para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado. Esse link leva para uma página de cadastro que concluía com o pagamento de um PIX no valor de R$ 107,82.
Sidney Tenório ainda explicou que os golpistas garantem que, após o pagamento do PIX, a pessoa estaria inscrita para todos os concursos que vieram ser realizados pelo Governo Federal.
“Isso não existe. Assim, quem quer se candidatar em concurso público, em todo o Brasil, ainda deve seguir o caminho normal que é acessar o site de uma banca organizadora responsável pela realização do concurso e preencher o cadastro”, explicou o delegado.
O edital do "Enem dos concursos públicos" está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disse que não existe nenhum valor a ser pago para inscrição.
LEIA MAIS
+Lidas