Nesta terça-feira (08), o Centro Cultural Mestre Bida, na Chã do Pilar, foi palco de um grande encontro para promover a inovação no processo de aprendizagem de crianças, jovens e adultos. É que a GetEdu – parceiro oficial do Google for Education na oferta dos serviços de capacitação e suporte pedagógico – escolheu a gestão da Educação no Pilar como tema do primeiro evento híbrido desde o início da pandemia. A parceria visa atender as necessidades de professores e alunos.
LEIA TAMBÉM
“Pilar foi o primeiro município a aderir à plataforma do Google, e isso aconteceu antes de a Covid-19 se tornar pandemia, o que foi muito interessante porque, quando ela veio, os professores já estavam preparados. Os alunos já utilizavam a tecnologia para expandir as vantagens da aula presencial, para confirmarem, em casa, aquilo que aprenderam em sala de aula”, avaliou o sócio-fundador da empresa, Daniel Garrido.
Quem também esteve no Pilar participando, presencialmente, do encontro no centro cultural foi a educadora Marici Marchini, responsável pelo departamento de programas do Google em todo o país.
“Sempre acreditamos no uso da tecnologia como uma maneira de engajar, de encantar e, principalmente, de aprimorar o aprendizado”, comentou a diretora, acrescentando que a pandemia “apenas acelerou a transformação educacional que já se consolidava no Pilar”.
O prefeito Renato Filho, por sua vez, reforçou o principal objetivo do programa, que é propiciar ao estudante da rede municipal as mesmas oportunidades de que dispõe o aluno de uma escola particular. Ele também lembrou o esforço de toda a equipe para minimizar os impactos da pandemia e, portanto, preservar o ano letivo de 2020 – que antecedeu o período auge no Brasil.
“Recorremos à tecnologia para promover uma educação de qualidade. Tornamos os nossos alunos competitivos, em pé de igualdade com os da rede particular. E recuperamos a credibilidade da rede municipal também porque desenvolvemos programas sociais atrelados à Educação", analisou.
LEIA MAIS
+Lidas