Empresas têm 12 dias para iniciar o processo de retirada de catracas altas de ônibus em Maceió

Publicado em 21/06/2018, às 14h12

Por Redação

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) notificou na última segunda-feira (18), as empresas de transporte coletivo de passageiros de Maceió para que apresentem um calendário de retirada das catracas altas dos ônibus que circulam na capital alagoana.

Com a notificação, as empresas têm agora 12 dias para apresentar o cronograma de mudanças e assim iniciar o processo de cumprimento à Lei Municipal 6.752/2018, promulgada pelo Legislativo Municipal.

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o calendário a ser apresentado pelas empresas deve ser elaborado sem causar qualquer tipo de prejuízos à população.

Em contato com a reportagem do TNH1, a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que as empresas devem cumprir a normativa dentro do prazo estabelecido.

Aprovada

Após ser vetada pelo Executivo, a Lei Municipal 6.752/2018 foi promulgada no dia 25 de maio pelo presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Kelmann Vieira(PSDB). À época, o Plenário da Casa, em votação normal e secreta, derrubou o impedimento.

Gostou? Compartilhe