O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) confirmou ao TNH1, na manhã desta sexta-feira (5), que está calculando os números de dezembro para decidir qual percentual será pedido de reajuste nas passagens de ônibus que circulam na Capital.
LEIA TAMBÉM
Em nota, o sindicato afirmou que “o número informado pelo Sinttro (9%, que levaria a passagem a R$ 3,80) não passa de especulação” e que o reajuste será necessário “já que houve aumento de combustível, o que impacta diretamente as empresas”. A passagem atualmente custa R$ 3,50.
Uma reunião entre o Sinturb e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está agendada para o próximo dia 11, onde será entregue a proposta de reajuste da categoria. Em seguida, a SMTT concluirá seus levantamentos para decidir qual o menor aumento possível.
O Sinturb argumenta também que pesam sobre o aumento o valor do plano de saúde dos rodoviários, bem como o reajuste de salários da categoria na data base prevista pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro-AL).
LEIA MAIS
+Lidas