O empresário Rodrigo Carvalheira foi preso na manhã desta quinta-feira (11), suspeito de estupro e violência contra mulheres, no Recife, em Pernambuco As informações são do g1 PE.
LEIA TAMBÉM
Correção: inicialmente foi divulgado pelo g1 que o empresário seria dono de um famoso camarote carnavalesco em Pernambuco, no entanto, ele é da família, mas não é um dos sócios.
De acordo com informações apuradas pela TV Globo, ele foi levado para a Delegacia da Mulher, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana. O empresário teve prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e deve ser encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
Rodrigo saiu da delegacia acompanhado da esposa e, à TV Globo, disse que ficou surpreso com as acusações.
"Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso", disse Rodrigo.
Rodrigo Carvalheira já foi secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no Litoral de Sul, e foi eleito presidente do PTB em Pernambuco em outubro de 2023.
O g1 procurou a Polícia Civil e com o TJPE para obter outras informações sobre a denúncia e sobre o mandado de prisão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem. O portal também tenta contato com a defesa de Rodrigo Carvalheira.
Em nota, a produtora de eventos Carvalheira disse que foi surpreendida com as notícias que ligavam a empresa ao empresário e negou relação. “Não existe nenhum tipo de relação do empresário com a Carvalheira”, afirmou o sócio Eduardo Carvalheira.