Contextualizando

Empresário alagoano diz que 90% dos seus empregados estão endividados por causa de jogos eletrônicos

Em 4 de Maio de 2024 às 07:00

O empresário Rafael Tenório, diretor presidente do Grupo Verdes Mares, um dos principais conglomerados de empresas de Alagoas, divulgou um vídeo em suas redes sociais alertando as autoridades para a influência nociva dos jogos eletrônicos.

Rafael, que até recentemente foi presidente do CSA e chegou a assumir o mandato de senador por quatro meses, na condição de primeiro suplente de Renan Calheiros (MDB), denuncia que cerca de 90% dos empregados do seu grupo empresarial estão seriamente endividados por conta dos jogos eletrônicos.

Rafael explica, no vídeo, estar muito preocupado com a situação:

“Descobrimos nas nossas empresas funcionários pedindo antecipação de férias, antecipação de 13o salário, pedindo empréstimos dentro das nossas empresas e nós, através do departamento de recursos humanos, começamos a conversar com essas pessoas e a entender o que estava acontecendo: 90% desses funcionários estão envolvidos com jogos eletrônicos”.

O empresário argumentou que não joga, mas deu a um funcionário R$ 20,00 para pedindo que ele fizesse uma aposta num jogo eletrônico. O funcionário perdeu a quantia apostada em apenas um minuto e 15 segundos.

“Esses R$ 20,00 dariam para comprar um quilo de arroz, um pacote de macarrão, um quilo de açúcar, um pote de margarina de 250 gramas, um pacote de 500 gramas de flocão e um litro de leite, segundo Rafael Tenório, que diz:

“Isso estaria impactando na compra de alimentos para as famílias. É preciso que as autoridades tomem providências, pois os influencers estão influenciando seus seguidores a fazerem apostas em plataformas de jogos eletrônicos. Estou preocupado.”

O empresário encerra sua mensagem dizendo:

“Tudo o que é fácil é perigoso”.

Gostou? Compartilhe