Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local

Publicado em 10/01/2025, às 17h14
Imagem Acidente na Serra da Barriga: mais de 45 dias depois, ônibus ainda não foi retirado do local

por Letícia Pascoalino

Publicado em 10/01/2025, às 17h14

Mais de 45 dias após o grave acidente, que deixou 20 pessoas mortas, na Serra da Barriga, em União dos Palmares, o ônibus continua na ribanceira de mais de 400 metros, onde ocorreu a tragédia. Um impasse entre a Polícia Civil e a Prefeitura da cidade está dificultando a retirada do veículo do local.

De acordo o delegado responsável pelo caso, Guilherme Iusten, a Prefeitura foi oficiada esta semana pela Polícia Civil, para realizar o pagamento da empresa para retirar o veículo do local. A Prefeitura, porém, afirma que não tem dotação orçamentária e sugere que a Secretaria de Segurança Pública fique responsável por esta remoção, considerando que o veículo é objeto de uma investigação em curso. (Confira a nota da Prefeitura de União dos Palmares na íntegra abaixo)

Nota da Prefeitura de Palmeira dos Índios:
A Prefeitura oficiou à Polícia Civil que não havia dotação orçamentária, nem técnicos para a retirada do ônibus do local do acidente na Serra da Barriga, recomendando solicitar à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que fique responsável por esta remoção, considerando que o veículo é objeto de uma investigação em curso, o que poderia prejudicar a sua conclusão imparcial.

Apenas após a retirada do veículo será possível realizar a perícia para explicar a falha mecânica que levou o ônibus a sair do controle e cair da ribanceira, além de entender a dinâmica do aciente.

Segundo a Polícia Científica, os peritos não podem realizar uma perícia nas partes internas no veículo no local, porque o ônibus permanece em uma posição instável e perigosa, o que representa risco de novo acidente.

A Polícia Civil informou ainda que esta perícia é peça-chave para conclusão do inquérito policial.

Gostou? Compartilhe