O bombeiro militar Carlos Eduardo Cúrcio Gomes, de 50 anos, viveu momentos de emoção ao receber alta médica de um hospital particular, em Maceió, na manhã desta quarta-feira, 7, depois de passar quase 20 dias internado em tratamento por causa da Covid-19.
LEIA TAMBÉM
Internado desde o dia 22 de março, o militar chegou a passar 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e hoje foi recepcionado com homenagens por familiares e pelos colegas de farda. Veja a homenagem no vídeo abaixo.
Conduzido em uma cadeira de rodas, o cabo Cúrcio, que atua há 14 anos no Grupamento de Incêndio, foi aplaudido por profissionais de saúde do hospital. "Eu percebi o quanto de carinho a corporação tem por mim, isso não tem preço", disse emocionado o cabo Cúrcio, acompanhado por palavras de agradecimento também da esposa.
"Quero agradecer a toda corporação e aos bombeiros que estiveram presentes neste momento na minha vida e na vida do meu esposo, nos dando conforto e apoio nesse momento de angústia e aflição. De coração, eu senti como se todos fizessem parte da minha família. Muito obrigada", disse ela.
Números de Covid na corporação
Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, 185 militares tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 até o momento. Quatro bombeiros não resistiram e faleceram por causa da doença. A corporação registra que 178 profissionais se recuperaram do coronavírus e atualmente três militares estão afastados em quarentena domiciliar.
Os profissionais foram incluídos no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 e começaram a ser imunizados nesta semana.
LEIA MAIS
+Lidas