A Globo já sabe quem fotografou a atriz Paolla Oliveira nua enquanto ela se preparava para gravar uma cena da série Assédio, inspirada na vida do médico Roger Abdelmassih. Foi um operador de câmera free-lancer que prestava serviços para produtora independente O2, contratada pela Globo. Ele confessou o crime para a polícia.
LEIA TAMBÉM
Na última quinta-feira (1°), a Globo emitiu comunicado dizendo-se surpreendida pelo vazamento na internet das imagens da atriz, feitas clandestinamente em uma locação em Avaré, no interior de São Paulo. No mesmo dia, a atriz publicou texto no Instagram afirmando que teve sua "intimidade exposta, explorada e desrespeitada por invasores, covardes e criminosos" durante o exercício da profissão. A Globo prestou queixa à polícia de São Paulo, que passou a investigar o caso.
Nas seis fotos que estão circulando em redes sociais, Paolla aparece de costas e de lado, tirando uma lingerie. Ao se despir, é possível ver um tapa-sexo. Pelas imagens, é possível deduzir que elas foram "roubadas", ou seja, não foram autorizadas.
Apesar da indignação, Paolla retomou na sexta-feira (2) as gravações da série, que a Globo irá exibir em seu novo serviço de streaming.