Emissário Submarino transborda e esgoto alaga trecho de avenida no Sobral

Publicado em 29/09/2015, às 14h51
Imagem Emissário Submarino transborda e esgoto alaga trecho de avenida no Sobral

Por Redação

Ex-cartão-postal submerso em esgoto e poluição (Crédito: Henrique Pereira/TNH1)

Ex-cartão-postal submerso em esgoto e poluição (Crédito: Henrique Pereira/TNH1)

O esgoto e o mal cheiro tomaram conta mais uma vez da Avenida Assis Chateaubriand, no trecho da Praia do Sobral, Litoral Sul de Maceió. O problema foi causado pelo transbordamento do Emissário Submarino, equipamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), responsável por lançar os dejetos no mar. 

A causa pode ter sido a queda de energia elétrica na região, provocada por um acidente envolvendo um caminhão, cuja caçamba teria enroscado nos fios de energia e derrubado dois postes.

"Toda vez que acaba luz é assim. As bombas desligam, e ficamos desse jeito, em meio ao mau cheiro, aos mosquitos e aos perigos do contato com essa água suja. Isso é o que lançado no mar", disse Vera Lucia, moradora da região.

Confira o vídeo:

Na última vez em que aconteceu o transbordamento, no último dia 15 de agosto, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) explicou que o motivo seria a paralisação das bombas que lançam o esgoto no mar por causa da queda de energia.

Na ocasião, a Eletrobras Distribuição Alagoas emitiu nota explicando que a queda de energia se deu dentro do Emisssário, em equipamentos de responsabilidade da Casal.

Linguas sujas

Como o esgoto que transbordava voltava para a rua, a água suja era coletada pelas galerias pluviais próximas e despejadas às margens da praia do Sobral, o que gerou ainda mais indignação dos moradores da região.

 A reportagem do TNH1 procurou a assessoria de comunicação da Casal, porém não obteve retorno.


Gostou? Compartilhe