Emater presta assistência a indígenas que receberam alevinos do Estado

Publicado em 30/08/2016, às 14h26

Por Redação

Em continuidade ao Programa de Distribuição de Alevinos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL) vai prestar assistência técnica aos indígenas da aldeia Wassu Cocal, em Joaquim Gomes. Eles receberam, nessa segunda-feira (29), 12 mil alevinos que irão beneficiar 25 famílias.

De acordo com o técnico extensionista da Emater-AL, Marcelo Máximo, responsável pelo atendimento no município de Joaquim Gomes, essa é a segunda entrega de alevinos realizada junto aos indígenas da região.

“A primeira aconteceu em abril e agora nós demos continuidade fazendo a entrega para outras 16 famílias, que somada as da primeira entrega, chega-se no total de 25 famílias atendidas”, explica o técnico.

Ainda de acordo com Marcelo Máximo, o apoio da Emater vai permitir a integração do grupo beneficiado no planejamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) do Instituto, e com isso o melhoramento da produção a partir do momento que ela terá acompanhamento técnico responsável.

Outro ponto destacado pelo técnico da Emater é a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura de Joaquim Gomes. “Nós conseguimos máquinas para reconstrução de açudes, mas é preciso que nós cumpramos, e isso é uma orientação da supervisão da Emater, com todas as questões ambientais legais que dizem respeito a esse processo de assistência. Outra melhoria que conseguimos com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura foi o uso de máquinas para viabilizar o melhoramento das estradas que dão acesso às comunidades indígenas. Eles têm uma produção e isso vai melhorar o escoamento garantindo mais renda para eles”, afirmou Marcelo Máximo.

Gostou? Compartilhe