Duas mulheres e um homem morreram em acidentes envolvendo motocicletas durante trajeto em avenidas de Maceió no intervalo de uma semana, entre os dias 13 e 20 de março. Os acidentes aconteceram nas Avenidas Fernandes Lima, Menino Marcelo e Durval de Góes Monteiro, os três principais corredores de transportes da capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
A morte mais recente foi registrada na manhã desta quarta-feira (20) e uma mulher foi vítima. Ela estava na garupa de uma motocicleta quando o veículo colidiu com a lateral de um carro. A passageira morreu na hora e o condutor da moto, que era esposo dela, foi socorrido com vida, na Avenida Durval de Góes Monteiro.
Seis dias antes, o motociclista Everton de Lima Silva, de 33 anos, morreu após cair do veículo e ser atingido por um caminhão enquanto saía da Rua Doutor Milton Hênio Netto de Gouveia, no bairro Antares, para pegar a Menino Marcelo. Everton teria se desequilibrado ao fazer uma manobra de ultrapassagem e sofreu a queda na pista, sendo posteriormente atropelado pelo veículo de grande porte. Ambos os condutores estavam no mesmo sentido no trânsito.
Já na última quarta-feira (13), a bancária Pollyanna Cardoso, de 43 anos, estava na garupa de uma moto, que colidiu com um ônibus intermunicipal na faixa exclusiva para coletivos, a faixa azul. Na colisão, a mulher se desequilibrou, caiu do veículo e foi atropelada pelo ônibus. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Veja abaixo algumas dicas para evitar acidentes com motocicletas, segundo órgão de trânsito.
1) Usem todos os acessórios;
2) Cuidado com os cruzamentos;
3) Ultrapassagem sempre à esquerda;
4) Manutenção na moto;
5) Cuidado nos corredores;
6) Respeite a sinalização;
7) A segurança vem antes da velocidade.
Assista às orientações de Marcelo D'Amado, médico ortopedista e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), para evitar acidentes com motocicletas.
LEIA MAIS
+Lidas