Policiais civis, militares e membros da cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reuniram, na manhã desta sexta-feira (11), com o secretário da pasta, Alfredo Gaspar de Mendonça, para prestar uma homenagem ao gestor, que deixará a pasta após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA TAMBÉM
Visivelmente emocionado, Alfredo Gaspar de Mendonça proferiu um discurso no auditório da Secretaria a todos os presentes. Durante a fala, chamou atenção quando ele citou dois piores momentos que passou durante sua gestão, de 14 meses.
“Me senti enfraquecido em duas situações; na queda do helicóptero e, em outro momento, quando os dois heróis tombaram [se referindo à morte de dois policiais que trabalhavam infiltrados em uma grota no Barro Duro], fraquejei de novo”, lamentou.
Confira vídeo:
Sob salvas de palmas, durante o discurso, o secretário de Segurança lembrou das deficiências da área e enalteceu o trabalho dos agentes policiais.
“Eu conheci de perto a luta, as deficiências, os riscos. Não tem como eu não dizer nesse momento o que falei no início da minha gestão, sem qualquer hipocrisia. Se antes eu disse que preferia a vida de um policial em detrimento de um milhão de bandidos, agora, ao sair da SSP, o mundo inteiro de bandidos não vale a vida de um policial do meu estado”, declarou.
Em tom de saudosismo, Alfredo Gaspar falou ainda das mudanças em sua vida após a saída da pasta.“Agora, as minhas palavras daqui a muito pouco tempo não serão palavras baseadas num discurso de um secretário de Estado, onde o peso das ações é maior. Agora eu vou ter a liberdade de dizer em alto e bom som: a sociedade tem que reconhecer a importância do profissional da segurança pública”, afirmou.
LEIA MAIS
+Lidas