Em tom de despedida, Alfredo Gaspar cita dois piores momentos de sua gestão

Publicado em 11/03/2016, às 11h41

Por Redação

Policiais civis, militares e membros da cúpula da Segurança Pública de Alagoas se reuniram, na manhã desta sexta-feira (11), com o secretário da pasta, Alfredo Gaspar de Mendonça, para prestar uma homenagem ao gestor, que deixará a pasta após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Visivelmente emocionado, Alfredo Gaspar de Mendonça proferiu um discurso no auditório da Secretaria a todos os presentes. Durante a fala, chamou atenção quando ele citou dois piores momentos que passou durante sua gestão, de 14 meses.

“Me senti enfraquecido em duas situações; na queda do helicóptero e, em outro momento, quando os dois heróis tombaram [se referindo à morte de dois policiais que trabalhavam infiltrados em uma grota no Barro Duro], fraquejei de novo”, lamentou.

Confira vídeo:

Sob salvas de palmas, durante o discurso, o secretário de Segurança lembrou das deficiências da área e enalteceu o trabalho dos agentes policiais.

“Eu conheci de perto a luta, as deficiências, os riscos. Não tem como eu não dizer nesse momento o que falei no início da minha gestão, sem qualquer hipocrisia. Se antes eu disse que preferia a vida de um policial em detrimento de um milhão de bandidos, agora, ao sair da SSP, o mundo inteiro de bandidos não vale a vida de um policial do meu estado”, declarou.

Em tom de saudosismo, Alfredo Gaspar falou ainda das mudanças em sua vida após a saída da pasta.“Agora, as minhas palavras daqui a muito pouco tempo não serão palavras baseadas  num discurso de um secretário de Estado, onde o peso das ações é maior.  Agora eu vou ter a liberdade de dizer em alto e bom som: a sociedade tem que reconhecer a importância do profissional da segurança pública”, afirmou.

Em tom de despedida, Alfredo Gaspar cita dois piores momentos de sua gestão
Em tom de despedida, Alfredo Gaspar cita dois piores momentos de sua gestão

Gostou? Compartilhe