Em segundo tempo quente, Paysandu e CRB empatam por 1 a 1; veja os gols

Publicado em 18/06/2024, às 23h26
Crédito: Johnathan Wheyber
Crédito: Johnathan Wheyber

Por TNH1

O Paysandu empatou com o CRB por 1 a 1 na noite desta terça-feira (18), no Estádio da Curuzu, em Belém (PA). O confronto foi válido pela 11ª rodada da Série B.

A partida estava morna até que o Papão contou com a sorte para abrir o placar. Aos 11 da etapa final, o VAR flagrou a bola na mão de Gegê dentro da área e marcou o pênalti, convertido por João Vieira. O CRB conseguiu empatar com Léo Pereira.

O resultado não melhora a situação de nenhum dos times na tabela. Enquanto o Papão permanece na 15ª posição, com 12 pontos, o CRB segue na zona de rebaixamento, em 17º, com apenas nove pontos.

O jogo - Jogando diante do seu torcedor, o Paysandu teve a iniciativa de sair para o jogo, forçando as jogadas pelo lado esquerdo do CRB, onde atuou o lateral Matheus Ribeiro - improvisado. E foi por lá que nasceu o primeiro ataque perigoso: Edinho cruzou na cabeça de Nicolas, que amaciou para Kevyn. O lateral girou bonito, mas mandou por cima.

A partir daí, o primeiro tempo deixou a desejar tecnicamente. A estratégia de Daniel Paulista de esperar o Papão e sair no contra ataque não deu certo, com um caminhão de lançamentos errados.

O Galo não acertou o alvo nenhuma vez na primeira etapa. O melhor lance da equipe foi aos 27 minutos, em uma confusão na área após o escanteio de Gegê. Diogo Silva conseguiu ficar com a bola sem sustos. O assistente, no entanto, já tinha levantado a bandeira, assinalando o impedimento.

Perto do apito final dos primeiros 45 minutos, o Paysandu chegou com perigo. Após o erro de passe de Darlisson, a bola sobrou para o Papão. No cruzamento de Edinho, Nicolas dominou e deu de cabeça para Vilela, que pegou em cheio de primeira para a boa defesa de Matheus Albino.

Na volta do intervalo, Daniel Paulista adiantou o time e animou o jogo. No entanto, o primeiro gol da partida foi do Paysandu. Aos 11, o árbitro foi chamado pelo VAR para uma possibilidade de pênalti para o time bicolor. A bola bateu no braço de Gegê e a penalidade foi assinalada. João Vieira converteu: Paysandu 1 x 0 CRB (veja o gol no final da matéria).

A reação do CRB não demorou. Aos 19, Anselmo Ramon descola um bom passe para Léo Pereira, que arranca sozinho e bate na saída do goleiro: Paysandu 1 x 1 CRB (veja o gol no final da matéria).

Cinco minutos depois, Edilson consegue o cruzamento para Esli, que cabeceia para defesa de Matheus Albino. No lance seguinte, Léo Pereira tabelou com Anselmo e mandou por cima do gol.

O VAR voltou a ser chamado após falta em Leandro Vilela. A arbitragem de vídeo flagrou uma possível cotovelada de Hereda no atleta do Paysandu. O árbitro, no entanto, deu apenas o amarelo.

Aos 50, o CRB ainda conseguiu engatar o contra ataque com Getúlio. Kallyel avançava sozinho pelo meio e iria sair na cara do gol, mas o atacante do Galo deu um tapa forte e perdeu a chance da virada.

GOLS DA PARTIDA

PRÓXIMOS JOGOS DO PAYSANDU

  • Chapecoense (F) - 23/6, 16h (de Brasília) - Série B
  • Operário (C) - 30/6, 16h (de Brasília) - Série B
  • Coritiba (F) - 07/07, 11h (de Brasília) - Série B

PRÓXIMOS JOGOS DO CRB:

  • Guarani (C) - 22/06, 17h (de Brasília) - Série B
  • Brusque (C) - 01/07, 21h (de Brasília) - Série B
  • Mirassol (F) - 09/07, 21h (de Brasília) - Série B

Gostou? Compartilhe