Em reunião na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, com membros da “Coalizão” – que reúne entidades públicas e privadas – o prefeito João Henrique Caldas (PL) falou sobre projetos relacionados à melhoria da mobilidade urbana de Maceió.
LEIA TAMBÉM
JHC elencou alguns projetos já elaborados ou em execução na cidade, alguns com recursos da Braskem, por conta de indenização pelo afundamento do solo em vários bairros de Maceió.
O prefeito citou: construção de um viaduto no bairro Benedito Bentes, nova via para o Aeroporto Zumbi dos Palmares, ligação entre a Via Expressa e o bairro Santa Lúcia, alargamento da Avenida Durval de Góes Monteiro e implantação de transporte coletivo em corredores de alta demanda (BRT’s) na Via Expressa e na Avenida Fernandes Lima.
O presidente da FIEA, José Carlos Lyra de Andrade, endossou JHC:
“Esse é o momento de modernizar a capital, com investimentos que nos façam superar as dificuldades atuais em termos de mobilidade. Precisamos de obras que solucionem os problemas de trânsito, que modernizem o nosso sistema viário.”
Também participaram do encontro o presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros (de forma virtual, pois estava fora de Alagoas); o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Fontenelle; o diretor de Transportes e Trânsito, André Costa; o procurador-geral do município, João Lobo; o presidente do Sinduscon, José da Silva Nogueira Filho, o representante do Crea/AL, Roberto Jorge Chaves de Barros; o advogado Luciano Guimarães.
LEIA MAIS
+Lidas