Um dos ídolos do atual elenco do CRB, o volante Olívio está perto de voltar a jogar futebol. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por um ano, por doping, Olívio vai ser liberado no próximo dia 18 de setembro, e o Galo trabalha para preparar o retorno do camisa 5.
LEIA TAMBÉM
Olívio não joga pelo Regatas desde o dia 8 de outubro do ano passado, no jogo com o Paraná, fora de casa, na 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante voltou aos treinamentos no final de julho e deve surgir como "reforço" na reta final desta Segundona. Por precaução, o clube tem evitado que o jogador conceda entrevistas, pelo menos até o final da suspensão.
Atualmente o técnico Dado Cavalcanti conta com Rodrigo Souza, Danilo Pires, Yuri, Jorginho e Adriano para a função de volante. A tendência é que Olívio seja preparado fisicamente e possa, aos poucos, ganhar ritmo de jogo.
Suspensão
O atleta testou positivo após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, pela Copa do Brasil. A coleta foi realizada no dia 11 de maio de 2016, no Estádio Rei Pelé. No relatório técnico emitido pelo laboratório de Los Angeles, foi encontrada na urina do jogador a substância "IRMS" (Testosterona), proibida no Regulamento de Controle de Doping da Confederação Brasileira de Futebol e da Agência Mundial Antidoping (WADA).
Natural de São Paulo, Olívio Aparecido Costa chegou ao Regatas no início de 2014 e logo caiu nas graças do torcedor regatiano. Vestindo a camisa alvirrubra, o volante conquistou o bicampeonato alagoano (15/16). Suspenso, ele não esteve na campanha do tricampeonato conquistado nesta temporada. Em outubro de 2016, o jogador, que vai completar 30 anos em dezembro, teve o contrato renovado com o CRB até o final deste ano.
LEIA MAIS
+Lidas