Artistas e trabalhadores do setor de eventos se reuniram no Espaço Armazém, em Jaraguá, na manhã desta segunda-feira, 10, para um ato silencioso. Eles cobram o retorno das atividades dentro de um cronograma de atividades e regras sanitárias.
LEIA TAMBÉM
Com cartazes e vestindo preto, cozinheiros, garçons, seguranças, fotógrafos, cerimonialistas, decoradores, artistas e membros de casas de eventos protestaram pedindo política emergencial e justiça ao setor, que está há 14 meses sofrendo devido às restrições da pandemia da Covid-19,
Eles entregaram uma carta ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, apontando os prejuízos do setor e sugerindo saídas que podem ser adotadas. Nesta terça-feira, 11, a classe deve ser recebida pelo Ministério Público Estadual.
A Sesau confirmou o recebimento do ofício do setor de eventos e informou que alterações nas atuais medidas de Distanciamento Social Controlado são publicadas em Decreto, por meio do Diário Oficial do Estado, após anúncio do Governo.
O blog do Ricardo Mota publicou hoje que o novo decreto estadual deve ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes e retomar parcialmente os eventos, como festas infantis, por exemplo. As medidas, no entanto, só serão confirmadas ou não com o anúncio do governador Renan Filho nesta terça-feira.
LEIA MAIS
+Lidas