Ex-funcionários da empresa de viação Cidade de Maceió realizaram um protesto, nesta sexta-feira, 27, na porta da garagem localizada no bairro Tabuleiro dos Martins, na parte alta da capital alagoana, e impediram a saída de coletivos nas primeiras horas da manhã.
LEIA TAMBÉM
A reportagem do TNH1 esteve em contato com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Alagoas (Sinttro) e foi informada de que os manifestantes cobram valores que não teriam sido repassados pela empresa após rescisão de alguns contratos.
Veja as imagens:
Por conta deste protesto, cerca de 150 ônibus ficaram parados na garagem da empresa desde às 3h da manhã. O gerenciamento de crise da Polícia Militar esteve na sede para negociar as tratativas de liberação e tentar evitar possíveis acidentes.
Ainda de acordo com representantes do Sinttro, o ato terminou ainda nesta manhã e o local foi liberado logo após a empresa deixar em aberta uma tentativa de negociações.
Leia a nota da Cidade de Maceió:
A empresa esclarece que foram feitos acordos trabalhistas com os ex-colaboradores, e que em virtude da pandemia de Covid-19 e das dificuldades econômicas que ela acarretou para o setor de Transportes, houve pendência em algumas parcelas. No entanto, o setor jurídico já realizou a negociação com os advogados dos ex-colaboradores, o que eles alegaram não estar sabendo.
Após o esclarecimento dos fatos, a situação foi resolvida e a empresa iniciou a operação da frota por volta das 7h10, sem prejuízo para os passageiros.
LEIA MAIS
+Lidas