O Hiper Bompreço da Buarque de Macedo, uma das mais antigas lojas do Walmart em Maceió, fecha as portas nos próximos dias. O anúncio provocou filas de consumidores querendo aproveitar a "queima de estoque".
LEIA TAMBÉM
Em nota encaminhada ao portal TNH1, a empresa explicou que o fechamento se deve por conta do "atual ambiente econômico". Em todo o país serão fechadas 30 lojas.
A empresa comunicou também que decidiu fechar "algumas unidades em Maceió", mas não especificou quais as outras unidades, além da situada na Avenida Buarque de Macedo, serão fechadas.
Atualmente a rede conta com 23 unidades em Alagoas distribuídas nas bandeiras: Hiper Bompreço, Todo Dia, Bompreço, Maxxi Atacado e Sam"s Club.
Desde o anúncio do fechamento da loja, consumidores lotam o Hiper Bompreço, chegando a causar tumulto.
Um internauta registrou em vídeo a confusão nesta terça-feira.
Remanejamento de funcionários
O Walmart informou ainda que remanejará os funcionários das lojas fechadas "na medida do possível", e quando não for possível será oferecido "apoio para recolocação profissional".
Confira a nota na íntegra:
“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional. Presente em Alagoas com um total de 23 unidades, a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.”
Veja as imagens do movimento de clientes que lotam a loja nesta terça-feira.
+Lidas