A Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc) emitiu nota à imprensa, no fim da tarde desta terça-feira (05), sobre a denúncia que um estudante transgênero havia sofrido agressão física na Escola Estadual Guedes Nogueira, em Chã de Bebedouro.
LEIA TAMBÉM
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação vem a público afirmar que não houve qualquer forma de discriminação, agressão física ou homofobia contra o referido estudante na Escola Estadual Guedes Nogueira. Atitudes que seriam repudiadas pelo órgão em qualquer contexto.
O que aconteceu foi uma discussão entre alunos acerca de um trabalho em grupo onde quatro deles – inclusive o referido estudante – se exaltaram um pouco mais do que os outros e, em virtude do ato de indisciplina, os quatro foram advertidos pela escola. Procedimento normal de qualquer instituição de ensino em uma situação como esta.
Este processo está sendo acompanhado pela Seduc, que também se faz presente em outra reunião que discute o caso e conta com a presença do Conselho de Direitos Humanos, docentes e representantes do movimento LGBT.
Afirma ainda que a Escola Estadual Guedes Nogueira sempre esteve aberta ao diálogo com o estudante e sua família e que nunca tomou qualquer atitude discriminatória em relação ao mesmo.
+Lidas