Em Maceió, a Prefeitura mantém parcerias e serviços para apoiar pessoas que enfrentam problemas com drogas. O Município oferece serviços gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e conta com o Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, o Compad, para discutir políticas públicas sobre dependência química.
LEIA TAMBÉM
“Tivemos o Simpósio Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, que foi promovido pelo Conselho Municipal, e quem participou certamente percebeu o quanto é necessário discutir o assunto. Manter o diálogo com toda sociedade é fundamental para enfrentar este grande mal que é a droga. É um problema que atinge crianças, adolescentes, pais, e precisamos unir forças”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.
O gestor lembra que o Município mantém serviços importantes para os dependentes químicos. “Temos os Caps AD (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas), que atende pessoas com dependência e o Consultório na Rua, também gerenciado pela SMS e que está nas ruas tratando a população em situação de vulnerabilidade, além dos Centros POP. Vamos continuar nesta discussão e, claro, agir em conjunto com instituições, ONGs, setor privado e a sociedade civil”, frisou.
Simpósio
O Simpósio Políticas Públicas e Ações sobre Drogas foi realizado, nessa quarta-feira (22), na sede da Prefeitura de Maceió, e reuniu representantes dos governos municipal, estadual e federal, ONGs e várias instituições. Um dos palestrantes foi Gustavo Camilo, diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça.
LEIA MAIS
+Lidas