Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a atriz Maria Paula, ex-Casseta & Planeta, esteve em Maceió nesta sexta-feira (6), onde conversou com mulheres presas sobre a importância da amamentação e da relação entre mães e filhos, independente de estarem temporariamente distantes, como é o caso das detentas.
As mulheres, detidas no Presídio Feminino Santa Luzia, ouviram histórias da vida de Maria Paula sobre seus filhos e até mesmo sobre sua relação com o ator Bussunda, que morreu em 2006, na Alemanha.
A atriz contou que no dia em que deu à luz sua primeira filha, Maria Luiza, a primeira visita que recebeu foi do amigo e colega de trabalho, Bussunda.
Poucos anos depois, ele morreu, durante a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha, vítima de um infarto.
Dois anos se passaram e Maria Paula ficou grávida do segundo filho, Felipe, que nasceu com quase 41 semanas de gestação, no dia 25 de junho, um dia que se tornou duplamente especial para a atriz.
“Pensei ‘vou dar à luz meu outro bebê e meu amigo não vai estar aqui’. Mas a primeira pessoa que me visitou foi a mulher do Bussunda. Ela começou a chorar na maternidade e me perguntou: ‘Você sabe que dia é hoje? Hoje é o dia do aniversário do Bussunda’”, lembra.
“Nesse dia, meu coração apaziguou. Certamente, existe um plano maior”, comentou, durante a palestra no Presídio Santa Luzia.
Assista ao trecho em que a atriz fala de Bussunda
Elogios a Maceió
Antes da conversa com as detentas, a atriz disse que visitou uma das praias de Maceió, onde meditou e mergulhou no mar. “Não podia sair de Maceió sem dar um mergulho nesse mar azul e quente”, comentou.
Veja vídeo:
+Lidas