Em Maceió, Defesa Civil atende a 86 ocorrências e nível da Laguna Mundaú preocupa

Publicado em 09/07/2023, às 11h41
Vila Brejal, no bairro da Levada, em Maceió, registra alagamento com a subida do nível da Laguna Mundaú
Vila Brejal, no bairro da Levada, em Maceió, registra alagamento com a subida do nível da Laguna Mundaú

Por TNH1 com Secom Maceió

Apesar da chuva ter dado uma trégua em Maceió, a capital continua contabilizando as ocorrências em diversos bairros. De acordo com a atualização da Defesa Civil Municipal, subiu para 86 o número de ocorrências atendidas desde a última sexta-feira (07) até a manhã deste domingo (09). 

Dentre as ocorrências, 42 foram deslizamentos de barreiras. Além disso, as equipes de plantão atenderam a 10 chamados de alagamentos, 9 edifícios com problemas estruturais, 8 inundações , 5 ameaças de desabamento de edifício, 5 desabamentos parciais, 4 ameaças de desabamento de barreiras, 2 deslizamentos de barreiras com desabamento e um chamado para cratera. 

Os bairros com maior número de ocorrências foram: Chã da Jaqueira (8), Benedito Bentes (6), Petrópolis (6), Bebedouro (5) e Barro Duro (5). Segundo a Defesa Civil Municipal, equipes continuam de prontidão para prestar assistência aos maceioenses enquanto as chuvas persistirem.

O alerta sobre o aumento do nível da Laguna Mundaú continua vigente durante este domingo (9) e equipes seguem monitorando toda a área no entorno da lagoa, onde ocorrem pontos de inundação, afetando os bairros da região lagunar.  

A previsão da Meteorologia é que o tempo na capital segue instável, com possibilidade de chuvas intercalando períodos secos. Nas últimas 24h, foram registrados 6 milímetros de chuvas em Maceió. Desde o início do mês já foram contabilizados 127 milímetros, dos 207,9 milímetros esperados  para todo o mês de julho. 

Gostou? Compartilhe