O Murici empatou com o CRB em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Estádio José Gomes da Costa, pela semifinal do Campeonato Alagoano. Katê abriu o placar aos 3" e Neto Baiano empatou aos 20". Os dois gols foram de pênalti na segunda etapa. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida.
LEIA TAMBÉM
Líder do hexagonal com 13 pontos, o Galo tem o direito de mandar a decisão em casa e joga pelo empate. O Alviverde precisa buscar a vitória para ser o finalista.
A vaga para a final será decidida no domingo (23), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Sonolento
Com três volantes e um lateral improvisado no meio-campo. Foi assim que Léo Condé iniciou o jogo, já que não pôde contar com Maílson e Elias, machucados. O cenário da primeira etapa não foi dos melhores. Murici e CRB pouco produziram e o campo, em más condições, também não ajudou os atletas. A primeira boa chegada aconteceu somente aos 29". Chico acionou Jocinei, mas a zaga alviverde brecou a finalização.
Os donos da casa assustaram com Paulo Victor. O meia meteu um cruzamento por baixo na grande área do Regatas, a bola passou por todo mundo e ninguém chegou para completar. Sobrou vontade e faltou objetividade no primeiro tempo sem gols no José Gomes da costa.
(Foto: Jaílson Colácio / Ascom Murici)
Tudo igual
O técnico Bilu fez duas mexidas no intervalo e voltou com Tarcísio e Junior Murici nas vagas de Paulo Victor e Guêba. O Murici entrou ligado e fez o primeiro aos 3". Neto Baiano tocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Katê foi para a cobrança e converteu. Em seguida, Danilo perdeu chance clara na frente de Juliano. Neto Baiano tentou o empate aos 6", mas bateu mal.
(Foto: Jaílson Colácio / Ascom Murici)
Precisando equilibrar as ações, Condé trocou Marcos Martins por Maxwell. O meia-atacante partiu para cima pela esquerda, foi derrubado por Claudio e conseguiu o pênalti. Neto Baiano teve calma e igualou o placar. Foi o terceiro gol dele no Estadual. A partida seguiu com muita movimentação, mas sem emoções. Danilo Pires, que entrou no lugar de Chico, ainda arriscou aos 36", só que Dias fez a defesa. O Galo deixa Murici com a vantagem do empate e a vaga será decidida no Rei Pelé.
Ficha técnica
Murici
1- Dias
2- Paulo Sérgio
3- Claudio
4- Edson Veneno (19- Sinval, aos 32" do 2º tempo)
6- Thalisson
5- Patrick
8- Guêba (20- Junior Murici, no intervalo)
7- Katê
10- Deizinho
11- Paulo Victor (21- Tarcísio, no intervalo)
9- Danilo
Técnico: Bilu
Banco: 12- Léo, 13- Sorin, 14- Wesley, 15- Diogo, 16- Alexsandro, 17- Alexandre, 18- Xuxa, 19- Sinval, 20- Junior Murici, 21- Tarcísio e 22- Linniker.
CRB
1- Juliano
2- Marcos Martins (21- Maxwell, aos 12" do 2º tempo)
3- Flávio Boaventura
4- Gabriel
6- Diego
5- Adriano (15- Yuri, aos 40" do 2º tempo)
8- Jorginho
7- Edson Ratinho
10- Chico (20- Danilo Pires, aos 31" do 2º tempo)
11- Jocinei
9- Neto Baiano
Técnico: Léo Condé
Banco: 12- Bruno, 13- Audálio, 14- Adalberto, 15- Yuri, 16- Bruno Nascimento, 17- Rafinha, 18- João Paulo, 19- Dudu, 20- Danilo Pires, 21- Maxwell e 23- Cris.
Cartão amarelo
Murici: Edson Veneno, Guêba, Paulo Sérgio.
CRB: Marcos Martins.
Arbitragem
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (FIFA/RJ);
Auxiliar 1: Wagner José da Silva (CBF/AL);
Auxiliar 2: Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL);
4º árbitro: Gleiton Lins Vieira (FAF);
5º árbitro: Ana Paula dos Santos (FAF).
LEIA MAIS
+Lidas