Nesta segunda-feira (02), o apresentador Ratinho voltou a comandar seu programa ao vivo no SBT, depois de se recuperar da covid-19. E o Programa do Ratinho também prestou sua homenagem ao ator Tom Veiga, intérprete de Louro José, que faleceu neste domingo (01) por conta de um AVC.
LEIA TAMBÉM
Na atração de Carlos Massa, o fantoche Xaropinho surgiu em cena usando uma máscara com a figura de Louro José. Ao longo do quadro Dez ou Mil, no qual Ratinho recebe calouros, o boneco era sempre visto com a máscara.
Louro José e Xaropinho surgiram praticamente na mesma época, na programação da Record TV. Ana Maria Braga apostou na ideia de contracenar com um fantoche em 1997, no intuito de segurar a audiência infantil da emissora, já que seu programa entrava no ar depois de desenhos animados. Por isso, criou Louro José, que se imortalizou na interpretação de Tom Veiga.
O sucesso do papagaio de Ana Maria fez com que outros programas passassem a apostar em mascotes. E Xaropinho surgiu neste contexto, acompanhando Ratinho em seu programa na Record, o Ratinho Livre. Xaropinho é manipulado pelo ator Eduardo Mascarenhas.
Louro José e Xaropinho chegaram a dividir a cena algumas vezes, enquanto trabalhavam na mesma emissora. Mas a “parceria” não durou muito tempo, já que Ratinho migrou para o SBT em 1998, levando seu boneco. No ano seguinte, foi a vez de Ana Maria Braga e Louro José mudarem de casa, partindo para a Globo.
+Lidas