Em frio de um grau, CRB empata com o Juventude e se mantém no G-4

Publicado em 18/07/2017, às 18h44

Por Redação

O Clube de Regatas Brasil manteve a invencibilidade e empatou com o Juventude em 1 a 1, nesta terça-feira (18), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O jogo valeu pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Leílson abriu o placar aos 21" e Flávio Boaventura empatou aos 29" do primeiro tempo. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanharam a partida. 

O Alvirrubro chegou aos 24 pontos e permaneceu na quarta posição. Enquanto o Juventude foi aos 27 pontos e continuou na vice-liderança da Segundona.  

Frio

Depois da neve granular que caiu em Caxias do Sul na última segunda, a previsão do clima para o horário do jogo era de dois graus. No Estádio, o placar eletrônico anunciou a temperatura de apenas um grau no intervalo da partida. 


(Foto: Felipe Nyland)

Lá e cá

Atuar no Estádio Alfredo Jaconi não foi tarefa fácil nesta noite. Com um frio de 3 graus no início do jogo, os jogadores do CRB que ficaram no banco de reservas precisaram até de cobertor para aguentar o clima. Dentro de campo, a equipe de Dado Cavalcanti adotou a estratégia de jogar atrás e explorar o espaço para o contra-ataque. 


(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)

Sem muitas emoções, o jogo ganhou ritmo aos 21". O Verdão chegou pela esquerda, Yuri cortou mal pelo alto, Leílson pegou a sobra e fuzilou para abrir o placar. O Galo não demorou a reagir e usou uma das principais armas para isso. Aos 29", Marcos Martins cobrou escanteio, Flávio Boaventura ganhou por cima e cabeceou no cantinho para empatar. O Regatas se animou e quase vira aos 39". Chico segurou a bola na intermediária de ataque, lançou por cima, Erick Salles desviou para Neto Baiano. O centroavante, sozinho, cabeceou fraco, em cima do goleiro Matheus.  

Clima frio, jogo quente

O segundo tempo começou com o termômetro marcando um grau no Alfredo Jaconi. A baixa temperatura, no entanto, não refletiu em campo. Aos 8", Tiago Marques girou sobre a zaga regatiana e bateu forte, por baixo, para fora. Aos 16", Neto Baiano perdeu o gol do jogo. Chico cobrou falta, a bola desviou e sobrou pelo alto para o centroavante. Sozinho, na pequena área, e com o goleiro deslocado, ele errou a cabeçada e mandou para fora. Aos 29", Leílson experimentou de canhota e Edson Kölln espalmou. 

Em nova investida do CRB, Erick Salles foi acionado na área e chutou com força. Matheus se esforçou e fez bela defesa. Aos 37", Leílson tentou o cruzamento, Boaventura cortou e por pouco não marca contra. Com chances para os dois lados, o confronto na fria Caxias do Sul terminou empatado. 

Ficha técnica

Juventude

1- Matheus Cavichioli
2- Tinga
3- Domingues
4- Ruan Renato
6- Bruno Collaço
5- Fahel
8- Wallacer
7- Lucas
10- Leílson
11- Ramon (21- Wesley Natã, aos 21" do 2º tempo)
9- Tiago Marques

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Banco: 12- Raul, 13- Wanderson, 14- Micael, 15- Diego Felipe, 16- Mauricio, 17- Felipe Lima, 18- João Paulo, 19- Caprini, 20- Junino e 21- Wesley Natã.

CRB

1- Edson Kölln
2- Marcos Martins
3- Flávio Boaventura
4- Adalberto
6- Diego
5- Yuri
8- Tony (16- Rodrigo Souza, aos 39" do 2º tempo)
7- Edson Ratinho (20- Maílson, aos 26" do 2º tempo)
10- Chico
11- Erick Salles (14- Pedro Botelho, aos 45" do 2º tempo)
9- Neto Baiano

Técnico: Dado Cavalcanti

Banco: 12- Juliano, 13- Gabriel, 14- Pedro Botelho, 15- Adriano, 16- Rodrigo Souza, 17- Audálio, 18- Rodolfo, 19- Clebinho e 20- Maílson.

Cartão amarelo

CRB: Edson Ratinho. 

Arbitragem

Árbitro: Andrey da Silva E. (CBF/PA);

Auxiliar 1: Marcio Gleidson Correia Dias (CBF/PA);

Auxiliar 2: Luis Diego Nascimento Lopes (CBF/PA);

4º árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF/RS).

Gostou? Compartilhe