Baseado somente nas estatísticas de todos os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016, dois jogadores do CRB integraram a seleção de todo o campeonato. Os números e a seleção foram trazidos pelo Footstats, um dos mais importantes sites especializados em análise de desempenho no mundo.
Destaque no meio campo regatiano principalmente pelo número de desarmes, o volante Olívio foi o melhor da posição em todo o campeonato. Na Série B, Olívio desarmou as jogadas adversárias 80 vezes nos 25 jogos que atuou. Sua média, por partida, é de 3,2 desarmes, o que o credenciou à seleção da Série B.
Além dele, quem não poderia ficar de fora era o atacante Zé Carlos. Além de ser o artilheiro da competição com 19 gols (cinco a mais que Kieza, do Bahia, e Marcelo Toscano, do América-MG), Zé Carlos teve uma média de gols alta, de 0,79 por jogo, já que foi a campo 24 vezes. Entre outros destaques, o camisa 9 do CRB foi o quinto que mais finalizou a gol em toda a Série B, no total de 35 chutes certos.
Confira a seleção final da Série B, baseada em números individuais:
Goleiro: Jefferson (Botafogo)
Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu)
Zagueiro: Wesley Matos (América-MG)
Zagueiro: Renan Fonseca (Botafogo)
Lateral-esquerdo: Paulinho (América-MG)
Volante: Olívio (CRB)
Volante: João Ananias (Náutico)
Meia: Juninho (Macaé)
Meia: Alan Mineiro (Bragantino)
Atacante: Marcelo Toscano (América-MG)
Atacante: Zé Carlos (CRB)