Diversas ocorrências foram registradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas no final de semana em Alagoas. Dessas, quatro pessoas foram detidas – duas por crime de receptação e porte ilegal de arma, uma por porte de droga e a última também por portar arma de fogo sem a devida permissão – e três veículos com queixa de roubo foram recuperados. As ações ocorreram entre sábado (18) e domingo (19).
LEIA TAMBÉM
A primeira ocorrência se deu na noite de sábado (18), quando agentes da PRF realizavam fiscalizações no município de Novo Lino/AL e avistaram uma Honda/Cg, de cor vermelha, trafegando na contramão em alta velocidade. Após ver a viatura o homem empreendeu fuga por uma vicinal e jogou o veículo às margens da estrada, correndo para dentro do canavial. Os policiais realizaram buscas no local, porém não encontraram o indivíduo.
Após consultas à motocicleta, foi constatado que havia uma queixa de furto/roubo. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Matriz de Camaragibe/AL para procedimentos cabíveis, enquanto a Honda foi recolhida ao pátio da PRF.
No domingo (19), pouco depois das 08 horas, uma equipe recebeu informações de que haveria um carro parado na rodovia e um cidadão ferido pedindo socorro na BR – 101, município de São Miguel dos Campos/AL. Após se deslocar ao local, os policiais foram informados que o homem havia sido levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Os agentes encontraram o indivíduo sendo atendido pela equipe médica e o questionaram sobre o ocorrido, sendo informados que o acidente ocorreu enquanto ele tentava tirar jacas com o auxílio de um facão.
Após verificação ao carro do condutor, um Chevrolet/Classic, foi encontrado um revólver calibre 32 com 10 munições intactas. Indagado, o homem confessou não possuir autorização para portar arma de fogo e que comprou o revólver há muitos anos em Goiás/GO, para sua segurança pessoal. Diante da gravidade dos ferimentos causados no acidente, sendo necessário procedimento cirúrgico no Hospital Geral do Estado (HGE), os PRFs encaminharam a arma e a ocorrência à Polícia Civil de São Miguel dos Campos para procedimentos cabíveis.
Mais tarde, por volta das 19h40, um homem foi detido pela PRF portando substância análoga à cocaína, no município de Campo Alegre/AL. Os policiais fiscalizavam a região quando deram ordem de parada a uma Honda CG Titan, a qual o condutor desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade. Após rápido acompanhamento tático, ele abandonou o veículo e continuou a pé, sendo alcançado em seguida pelos PRFs. O indivíduo apresentou-se bastante agressivo diante dos agentes e após revista pessoal, foram encontradas, duas trouxinhas com 10 gramas de substância análoga à cocaína.
Questionado, ele informou que iria receber 50 reais pelo transporte da droga até o município de Teotônio Vilela/AL. Além disso, ao realizar consultas no sistema, foi constatado que o homem já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e lesão corporal. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL.
A última ocorrência de domingo aconteceu por volta das 20hrs, quando dois homens foram presos dirigindo um veículo roubado no município de Tanque Darca/AL. Uma equipe da PRF realizava patrulhamento no km 187 da BR – 316, quando abordou um I/Chevrolet Classic, cor preta, com dois ocupantes. Durante a verificação aos sinais identificadores, os policiais constataram que havia uma queixa de furto/roubo. Além disso, dentro do porta-luvas foram encontradas duas munições de calibre 38.
Questionados, os homens alegaram que outro indivíduo havia oferecido uma quantia de R$ 500 para que levassem o carro até Arapiraca/AL, recebendo posteriormente a localização exata de onde abandoná-lo.
Eles também informaram que pegaram o veículo em uma área de matagal na BR – 101, havendo outro carro, de cor prata, estacionado nesse local. Outras equipes da PRF iniciaram as buscas pelo segundo veículo e o encontraram em uma vicinal no município de Rio Largo/AL. Após consultas, foi confirmado que o veículo também apresentava queixa de furto/roubo. Ante evidências, foi dada voz de prisão e os dois homens foram encaminhados à Polícia Civil de Arapiraca/AL.
LEIA MAIS
+Lidas