Em Campinas, ASA perde para Guarani por 3 x 0 e dá adeus ao sonho do acesso para a Série B

Publicado em 08/10/2016, às 18h30

Por Redação

Guarani e ASA entraram em campo na noite deste sábado (08) pela segunda partida da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo, que valeu o acesso à segunda divisão, terminou com o placar de 3 x 0 para o Bugre, gols de Leandro Amaro no 1º tempo e duas vezes Eliandro na etapa final. O duelo começou às 18h30 e foi realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. A Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e o portal TNH1 transmitiram o confronto.

O jogo

A partida começou muito brigada no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Aos 7 minutos, o lateral-esquerdo Gilton experimentou um chute e assustou o goleiro Thiago Braga. O ASA tentava aproveitar as jogadas de contra-ataque para oferecer perigo ao Bugre. Aos 20", Diogo levantou a bola na área e Rayan subiu mais alto que a defesa bugrina para cabecear por cima do gol.

O time da casa abriu o placar aos 24 minutos. Leandro Amaro aproveitou cobrança de tiro livre, e de cabeça, colocou a redonda dentro da meta alvinegra. A abertura do placar animou a torcida alviverde que fazia festa nas arquibancadas. Três minutos depois, Wesley concluiu o cruzamento de Fumagalli com inteligência, mas Thiago Braga espalmou e salvou o Fantasma.

Nos minutos finais da primeira etapa, o técnico Paulo Foiani foi obrigado a realizar duas mudanças na equipe alvinegra. Por lesão, os laterais Junior e Igor deram espaço ao atacante Lessinho e ao lateral-esquerdo Gilmar. Com isso, o confronto ficou muito parado neste período. Após quatro minutos de acréscimos, o tempo foi encerrado pelo árbitro Elmo Alves Resende Cunha.

Segundo tempo

Precisando de mais um gol, o Guarani foi para cima do ASA no início do segundo tempo. Porém, a equipe paulista acabou dando espaço para os contra-golpes do Gigante de Arapiraca. Em uma dessas investidas alagoanas, Lessinho recebeu livre pela direita e finalizou com veneno, a bola desviou em Auremir e quase terminou dentro da baliza alviverde.

Aos 9 minutos, uma infelicidade do goleiro Thiago Braga resultou no segundo gol bugrino. O arqueiro alvinegro recebeu a bola na grande área, mas na hora de "despachar" a redonda, acabou acertando o corpo do atacante Eliandro. Assim, a bola morreu dentro das redes arapiraquenses. Cinco minutos depois, o Fantasma tentou responder, mas o arremate de Lessinho parou no goleiro Leandro Santos.

Mais uma vez, Eliandro roubou a cena do duelo decisivo. Aos 27", ele aproveitou indecisão entre os zagueiros alvinegros, e de cabeça, marcou o terceiro gol do Guarani em Campinas. Era a tranquilidade que o Bugre queria para administrar a boa vantagem até o final do jogo. O ASA tentou agir no desespero, porém, sem eficiência. Após os descontos, o árbitro goiano decretou o acesso do alviverde.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série C (Quartas de final / Jogo de Volta)

Jogo: Guarani/SP 3 x 0 ASA (Placar Agregado: 4 x 3)

Gol: Guarani/SP (4-Leandro Amaro aos 24" do 1T e 9-Eliandro aos 9" e aos 27" do 2T)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas/SP

Data: 08/10 (sábado)

Hora: 19h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF/GO)

Auxiliar 1: Leone Carvalho Rocha (CBF/GO)

Auxiliar 2: Marcio Soares Maciel (CBF/GO)

Guarani/SP

1-Leandro Santos

2-Lenon

3-Ferreira

4-Leandro Amaro

6-Gilton

5-Auremir

7-Wesley

8-Renatinho (13-Régis aos 26" do 2T)

10-Fumagalli

11-Pipico (18-Deivid aos 17" do 2T)

9-Eliandro (19-Everton aos 37" do 2T)

Técnico: Marcelo Chamusca

Banco Guarani/SP: 12-Luiz Carlos, 13-Régis, 14-Genilson, 15-Zé Antônio, 16-Dênis, 17-Evandro, 18-Deivid, 19-Everton, 20-Marcinho, 21-Edinho, 22-Renato Henrique e 23-Alex Santana.

ASA

1-Thiago Braga

2-Junior (18-Lessinho aos 38" do 1T)

3-Willames José

4-Rayan

6-Igor (14-Gilmar aos 49" do 1T)

5-Cal

8-Ramalho

11-Diogo

10-João Paulo

7-Rafael (19-Klenisson aos 25" do 2T)

9-Reinaldo Alagoano

Técnico: Paulo Foiani

Banco ASA: 12-Ferreira, 13-Alex Travassos, 14-Gilmar, 15-Kessi, 16-Edson Veneno, 17-Lucas, 18-Lessinho, 19-Klenisson, 20-Josy e 21-Fabiano.

Gostou? Compartilhe