Na busca por um emprego, uma mulher resolveu adicionar no currículo as experiências e responsabilidades que exerce como dona de casa. Na função desde 2009, ela chegou a trabalhar em Dallas, no Texas (EUA), e em Nova Délhi (Índia).
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A candidata destacou entre as habilidades tópicos que mencionavam desde as rotinas diárias até as atividades envolvendo os filhos, como auxílio nas tarefas escolares, condução de projetos, estímulo ao crescimento e desenvolvimento pessoal. Além disso, citou os cuidados dedicados para a família.
O trecho do documento foi compartilhado no perfil do LinkedIn do Yugansh Chokra, fundador da empresa de marketing de conteúdo Growthic, e recebeu quase mil curtidas desde a publicação feita na semana passada.
“Vimos esse currículo, ela tem 13 anos de experiência como dona de casa. Definitivamente, algo que pode fazê-la se destacar. E a razão pela qual adoro isso é porque administrar uma família é uma tarefa real, algo que não pode ser subestimado”, publicou na rede social profissional.
O empreendedor também disse que menos de 20% das mulheres na Índia trabalham profissionalmente e que as diferenças de gênero na participação no trabalho doméstico são maiores entre os casais com filhos.
“É um trabalho de verdade, você não pode simplesmente descontar a quantidade de trabalho que alguém tem que fazer para administrar uma família.”
A publicação recebeu dezenas de comentários e compartilhamentos. “Ser dona de casa é definitivamente um trabalho qualificado. Ela tem articulado e apresentado bem no currículo”, escreveu um usuário.
“Ao incorporar suas habilidades de dona de casa em um currículo, ela está oferecendo novas perspectivas e perspectivas para outras pessoas, especialmente para donas de casa que podem ter ficado desanimadas com os julgamentos da sociedade”, disse uma designer.
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