LEIA TAMBÉM
ASA e CSA realizaram mais um clássico na tarde deste domingo (23), às 16h, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Alagoano 2017. O duelo, que foi realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, terminou com o placar de 2 a 1 para o Azulão. Os gols do time marujo foram marcados por Rafinha e Didira, enquanto Tiago Souza diminuiu para o Fantasma. A Rádio Pajuçara FM Arapiraca e o portal TNH1 transmitiram o jogo.
O resultado classificou o time marujo para a decisão do estadual, onde agora encara o CRB em busca da taça. Duas partidas serão realizadas para ser conhecido o campeão desta temporada e o jogo de ida acontece no próximo domingo (30), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O mando de campo do duelo inicial será do alvirrubro.
Mesmo com a vantagem, o ASA não soube segurar o Azulão e foi eliminado da competição. O alvinegro decide o 3º lugar do Alagoano contra o Murici. O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira (26).
(Crédito: Alisson Frazão / Ascom CSA)
Vantagem invertida
Com o dever da vitória, o CSA entrou em campo para buscar um gol logo de início para tirar a vantagem do alvinegro. E foi o que aconteceu. Aos 6 minutos, Rafinha cobrou falta de pé esquerdo e acertou um "foguete" no canto direito de Luís Cetín. O lateral marcou o primeiro gol com a camisa azulina.
Na primeira etapa, o clássico foi bastante paralisado pelas faltas cometidas pelos atletas e o ritmo foi lento. O ASA tentou reagir no decorrer do tempo, mas pouco criou para chegar ao empate. Somente aos 40", Montoya aproveitou uma bola alçada na área e cabeceou para uma grande defesa de Mota.
(Crédito: Alisson Frazão / Ascom CSA)
Recomeço e expulsões
Após o recomeço do duelo, Celsinho e Daniel Costa chegaram a incomodar o setor defensivo do Fantasma, mas os chutes se perderam pela linha de fundo. Em seguida, Leandro Kível recebeu livre, em boas condições de marcar, mas o artilheiro perdeu a chance. Mota espalmou e salvou o Azulão. O goleiro voltou a repetir uma boa defesa três minutos depois, após a finalização de Léo Campos.
O clima do clássico esquentou e o resultado foram as expulsões de Mazinho e Thiago Potiguar. Os atletas se desentenderam e receberam o cartão vermelho do árbitro Rodolfo Toski Marques. Com isso, os rivais ficaram com um a menos e ainda restavam mais de 25 minutos para o apito final.
Xeque-mate
Quando o cronômetro marcou 27 minutos, o CSA viu a classificação para a decisão mais próxima. Rayro invadiu a área e rolou a bola para Didira. O velho conhecido do torcedor alvinegro finalizou certeiro, a bola tocou na trave e terminou no fundo da meta de Cetín. O camisa 19 balançou a rede de seu antigo clube.
(Crédito: Alisson Frazão / Ascom CSA)
O ASA teve a chance de diminuir o marcador com Leandro Kível, mas Mota provou mais uma vez que é um dos melhores goleiros do torneio. Isto porque o atacante Jeferson Baiano foi derrubado pelo arqueiro marujo dentro da área. O árbitro marcou penalidade máxima. Mas, o camisa 9 errou o arremate e Mota defendeu.
Nos últimos instantes, Tiago Souza descontou para o Fantasma, mas a equipe maceioense segurou o resultado positivo até o final do encontro.
Ficha técnica
Campeonato Alagoano (Fase semifinal – Jogo de Volta)
Jogo: ASA 1 x 2 CSA (Placar Agregado: 2 x 3)
Gols: ASA - Tiago Souza aos 46" do 2T; CSA - Rafinha aos 6" do 1T e Didira aos 27" do 2T
Cartões Amarelos: ASA - Juninho, Douglas e Montoya; CSA - Mota, Thales e Didira
Cartões Vermelhos: ASA - Mazinho; CSA - Thiago Potiguar
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca/AL
Data: 23/04 (domingo)
Hora: 16h
Escalações
ASA
1- Luís Cetín
2- Douglas
3- Montoya (15-Léo Campos - intervalo)
4- Eron
6- Airton
5-Mazinho
8- Leanderson
7- Juninho
10- Téssio (22-Jeferson Baiano aos 9" do 2T)
11- Jean Carlos
9- Leandro Kível
Técnico: Maurílio Silva
Banco: 12-Carlão, 13-Marcelo, 14-Ceará, 15-Léo Campos, 16-Gaspar, 17-Diego Góis, 18-Djalma, 19-Doda, 20-Diego Palhinha, 21-Tiago Souza e 22-Jeferson Baiano.
CSA
1- Mota
2- Celsinho
3- Thales (15-Leandro Souza aos 44" do 1T)
4- Douglas Marques
6- Rafinha
5- Dawhan
8- Everton Heleno
7- Vanger
10- Daniel Costa (14-Rayro aos 14" do 2T)
19- Didira (20-Cleyton aos 36" do 2T)
9- Thiago Potiguar
Técnico: Oliveira Canindé
Banco: 12-Jeferson, 13-Denílson, 14-Rayro, 15-Leandro Souza, 16-Matheus, 17-Panda, 18-Marcos Antônio, 20-Cleyton, 21-Jacó, 22-Jeam e 11-Cassiano.
Arbitragem
Árbitro: Rodolfo Toski Marques (FIFA/PR)
Auxiliar 1: Lennon Mccartney Farias (CBF/AL)
Auxiliar 2: Ana Paula dos Santos (FAF)
4º árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF/AL)
5º árbitro: Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL)
LEIA MAIS
+Lidas