Em apenas três dias, Zona da Mata alagoana registrou 90% do volume de chuva esperado para Julho

Publicado em 10/07/2023, às 10h53
Vasni Soares/TV Pajuçara
Vasni Soares/TV Pajuçara

Por Theo Chaves

A região da Zona da Mata de Alagoas, um das áreas mais castigadas pelas fortes chuvas deste fim de semana, registrou 180 milímetros de chuva nas últimas 72 duas horas. O número representa 90 % do volume esperado para todo o mês de Julho (203mm).

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL), a região do Litoral também registrou um grande volume de chuva nos últimos três dias. Segundo os números, na região, incluindo Maceió e Região Metropolitana, foram registrados 180 milímetros de chuva  — o que representa 78% do esperado para todo o mês.

Previsão para os próximos dias -  Em entrevista ao TNH1, o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça, disse que a chuva vai diminuir a intensidade em Alagoas nesta semana, porém, em algumas regiões, ainda podem ser registradas chuvas isoladas.

O meteorologista alertou para o solo encharcado em alguns locais. O acumulado de chuva nos próximos dias pode oferecer riscos para a população. "A chuva deve dar uma trégua nesta semana. Ainda devemos registrar chuvas, mas com intensidade fraca e intercalada com períodos de tempo seco. O alerta fica paras as regiões que estão com o solo encharcado, pois o acumulado de chuva ainda pode oferecer risco nesses locais", disse Mendonça. 

Gostou? Compartilhe