Dados alarmantes. É o que revela um levantamento sobre roubos e furtos de veículos em Alagoas obtido com exclusividade pelo portal TNH1, junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
LEIA TAMBÉM
Os números serão divulgados em matérias ao longo da semana, com informações sobre modelos mais roubados, região com mais registros de casos e, na reportagem de hoje, a quantidade de ocorrências registradas entre os meses de janeiro e outubro.
O estudo aponta que, a cada dia desse período, Alagoas teve 10 casos de roubos ou furtos de motos ou carros. Foram 3.103 registros no total, um aumento de 23,2%, em comparação ao mesmo período de 2015, com 2.519.
Entre os dez meses analisados, outubro foi o que registrou o maior número de veículos levados por assaltantes: um total de 338 casos - média de 11 assaltos por dia no Estado.
74,3% SÃO MOTOS
Os números revelam que o principal alvo dos assaltantes são as motocicletas. Só de janeiro a outubro de 2016, foram roubadas 2.305 motos, o que representa 74,3% do total dos veículos levados por assaltantes em Alagoas no ano passado.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS
+Lidas