O boletim emitido pela Defesa Civil do Estado na tarde desta sexta-feira, 1º, aponta que quase 15 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas por causa das chuvas que castigam Alagoas desde o mês de maio.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Defesa Civil, Coruripe é o município mais afetado até o momento, com 3.936 pessoas nesta situação no Litoral Sul alagoano. São Miguel dos Campos (2.421), Penedo (1.982) e Jequiá da Praia (1.327) são as outras cidades que têm mais desabrigados e desalojados. Clique aqui para ver o boletim completo.
A previsão de chuva para as regiões de Alagoas segue com alertas emitidos nesta sexta-feira, 1º, pelo Instituto Nacional de Meteorologia para 75 cidades. Foram feitos alertas de acumulado de chuva nos níveis amarelo e laranja, que indicam perigo potencial e perigo, respectivamente.
O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu nesta sexta-feira, 1º, alerta para aumento de nível dos rios e possibilidade de transbordamento em pelo menos seis cidades de Alagoas.
LEIA MAIS
+Lidas