Contextualizando

Em 2023, Maceió recebeu dois terços dos recursos destinados pelo governo federal para prevenção de enchentes

Em 8 de Maio de 2024 às 06:57

Informação do portal de notícias UOL, veiculada nesta quarta-feira (8), revela que Maceió (AL) foi a cidade mais beneficiada, no ano passado, com recursos destinados à prevenção de enchentes do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional: foi contemplada com dois terços da verba destinada pelo órgão.

O MIDR liberou R$ 52,7 milhões para a Prefeitura de Maceió, em outubro de 2023, para contenção de encostas, valores que representam 67% dos R$ 78,4 milhões empenhados no ano passado pelo ministério para “apoio à realização de estudos, projetos e obras dos entes federados para contenção ou amortecimento de cheias e inundações e para contenção de erosões marinhas e fluviais”.

A notícia acrescenta:

“Sem mortes em decorrência das chuvas no ano passado, Maceió foi beneficiada com a maior parte das verbas, enquanto nenhuma cidade do Rio Grande do Sul foi contemplada por essa ação do ministério. O estado gaúcho —que registrou nos últimos dias ao menos 95 mortes— já havia somado 54 óbitos em 2023 por causa de um ciclone extratropical.”

Gostou? Compartilhe