Eletrobras apresenta solução para problema de abastecimento da Casal

Publicado em 15/12/2015, às 18h08
Imagem Eletrobras apresenta solução para problema de abastecimento da Casal

Por Redação


Representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e Eletrobras Distribuição Alagoas participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (15), para discutir os problemas no abastecimento de água na região da Bacia Leiteira.

No início deste mês, a Casal divulgou um comunicado esclarecendo aos usuários da falta d’água nas residências que compõe o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, decorrente de problemas na distribuição de energia elétrica nas estações elevatórias e captações dos municípios de Pão de Açúcar e Olho D’ Água das Flores, ocasionados pela baixa tensão e quedas de energia.

“Tendo em vista que a Arsal tem um compromisso firmado com 18 dos 19 municípios afetados pela crise no abastecimento de água, nós convidamos os representantes da Casal e da Eletrobras com o intuito de buscar a solução para o problema”, disse Patrícia Medeiros, diretora conselheira executiva da Agência Reguladora.

Durante a reunião, a Eletrobras assumiu a deficiência de baixa tensão na subestação de Pão de Açúcar. O superintendente da Concessionária, Bernard Gouveia, apresentou soluções para resolver definitivamente o problema. Tal solução ocorrerá com o término das obras da nova linha, que já estão em andamento e ligará Delmiro Gouveia a Olho D’água das Flores, com conclusão prevista para outubro de 2016.

Para solucionar o problema de imediato, ainda este mês a Eletrobras irá reativar uma linha de alta tensão que, por sua vez, levará mais energia para a subestação de Pão de Açúcar diminuindo, portanto as oscilações.

Segundo Mauro Delgado, coordenador de eficiência energética da Companhia, o problema sempre existiu e essa intervenção da Arsal é muito importante para sanar entraves existentes e que agora começam a ser resolvidos.

Participaram da reunião, além das diretoras executivas da Arsal, Eliane Merten e Eulália Moura; o diretor de engenharia Osmar Lisboa; o gerente de negócios da Bacia Leiteira, José Arnaldo, Sebastião Custódio, assessor da presidência, ambos da Casal e representantes da Eletrobras.



Fonte: Ascom Arsal


Gostou? Compartilhe