A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou no início da noite desta segunda-feira, 31, que a partida entre Atlético-BA e CRB, que seria realizada nesta quarta-feira, 2, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, foi adiada por causa de um surto de Covid-19 no elenco regatiano.
LEIA TAMBÉM
"Partida adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CRB/AL, que constataram a contaminação por coronavírus de diversos jogadores do elenco, não sendo atingido o limite mínimo de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022", diz o comunicado da CBF.
O Galo já havia informado na semana passada que 10 jogadores haviam testado positivo para Covid-19 e estão afastados desde então. O clube entrou em campo no empate com o Murici e no último sábado venceu o Cruzeiro-AL, ambos os jogos válidos pelo Campeonato Alagoano e disputados no Rei Pelé, em Maceió.
"O Clube de Regatas Brasil solicitou e teve o pedido de adiamento atendido, da partida entre Atlético-BA x CRB, válido pela Copa do Nordeste, em virtude de atletas do elenco testarem positivo para Covid-19.
Com atletas se recuperando e novos casos detectados, o clube não tinha a disposição o número de 13 atletas aptos a disputar a partida em questão, conforme disposto na Diretriz Técnica Operacional – Competições CBF 2022. A nova data e horário será divulgado pela CBF, em breve.
Sobre os atletas que testaram positivo, todos estão em isolamento e a maioria, assintomático", diz a nota divulgada pela assessoria do clube, sem especificar quais atletas testaram positivo desta vez.
+Lidas