O eleitor de Arapiraca acordou cedo neste domingo, 2, para votar e exercer a cidadania nas eleições de 2022. Nos maiores colégios eleitorais do município, o fluxo era intenso antes mesmo da abertura das seções.
LEIA TAMBÉM
No Colégio São Francisco, localizado no Centro de Arapiraca, houve mudanças nas seções e muitos eleitores foram pegos de surpresa. A votação, que ocorria no térreo, foi transferida para o primeiro andar, dificultando o acesso de idosos e pessoas com problemas de locomoção. "Não pensaram na acessibilidade dos eleitores", reclamou uma eleitora.
Foto: Willian Rocha / TNH1 |
O coordenador comercial Tony Rocha foi um dos primeiros a chegar à sua seção. "É muito importante a gente sair de casa com pensamento positivo que um dia o Brasil pode mudar. Estou muito otimista com esse processo e vamos ver no que vai dar", disse.
Pelo menos no início do pleito, o clima na cidade foi de tranquilidade. O que se viu pelas ruas foi o rastro de sujeira, com o material de campanha de vários candidatos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) destaca que espalhar material de campanha pela rua é considerado propaganda irregular e a população pode denunciar através do aplicativo pardal.
Foto: Willian Rocha / TNH1 |