Após determinação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), Klever Loureiro, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim, exonerou o comandante e o subcomandante da 4ª Companhia, com sede em Marechal Deodoro, na Grande Maceió. A decisão foi tomada nesse sábado (5), véspera do pleito municipal.
LEIA TAMBÉM
O TRE-AL alegou haver um quadro de conturbação política entre grupos rivais na localidade, o que resultou no deferimento do pedido de envio de tropas federais. A determinação é para que o afastamento dos oficiais seja durante o período das eleições, para que não exerçam as funções durante a votação para evitar interferências no regular transcurso do pleito.
Além de seguir a determinação do órgão eleitoral, a PM-AL também informou que a exoneração será tornada pública no Boletim Geral Ostensivo da Corporação (BGO) do dia 8 de outubro.
O comandante-geral determinou ainda o reforço policial em Marechal Deodoro, com o objetivo de "assegurar a normalidade e higidez do processo eleitoral e a segurança do eleitorado".
O início da votação está marcado para as 8h, e o término, às 17h.
LEIA MAIS
+Lidas