O eleitor de Joaquim Gomes surpreendeu e compareceu em peso desde as 8h para votar em cinco dos 11 candidatos que disputam a eleição para conselheiro tutelar. A eleição em Joaquim Gomes pode ter número recorde de eleitores.
A movimentação durante amanhã foi grande. Nas esquinas, aglomerações de pessoas, cabos eleitorais, fazendo o trabalho de entrega de santinhos. Segundo o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. que comanda a eleição, é proibido que seja feita distribuição de santinhos numa distância menor que 100 metros do local da votação, que fica na Escola Nossa Senhora Rainha da Paz. Mesmo assim, muitos insistem e os fiscais estão tiveram que orientar para que se afastassem.
As urnas contam com trabalho voluntário de três mesários e o que chamou a atenção é que em cada secção, um dos mesários é um adolescente, eles foram convidados a participar do pleito, exercendo a cidadania e contribuindo para a escolha de seus representantes.
Daiane votou, sorridente disse que se sente bem exercendo sua cidadania |
José Vinícius é um deles, ele tem 11 anos, faz o 6º ano do ensino fundamental e se sente orgulhoso de poder ajudar durante a eleição. Muito atencioso o adolescente tem com a incumbência de verificar junto à mesa os documentos de identificação e o título de eleitor, claro com o auxílio de um adulto.
Segundo a comissão eleitoral, até esse momento, (já era 09h35min) não tinha sido registrado nenhuma ocorrência. O clima embora bastante movimentado segue tranquilo e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, espera que tudo ocorra bem. A apuração dos votos acontecerá no mesmo local, assim que for encerrada a votação.
LEIA MAIS
+Lidas