"Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira

Publicado em 15/01/2025, às 11h23
Foto: TNH1
Foto: TNH1

Por João Arthur Sampaio e Gilson Monteiro

Depois de participar da missa de corpo presente em uma das capelas do cemitério Parque das Flores na manhã desta quarta-feira, 15, o deputado federal Arthur Lira conversou rapidamente com a imprensa, onde, bastante emocionado, agradeceu aos amigos e admiradores presentes, e falou, em um tom bastante afetivo sobre o pai, o prefeito de Barra de São Miguel e ex-senador, Benedito de Lira, falecido nessa terça, aos 82 anos, após um luta contra um câncer.

Lira contou um diálogo recente com o pai, que para ele, mostra bem a personalidade de “Biu de Lira”, como era conhecido.

“No dia 28, ainda internado ele me perguntou: Que dia é hoje? Eu perguntei por quês. Ele respondeu: A posse meu filho, tenho que está proto pra posse. Ele vivia, respirava, trabalhava, lutava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, falou Arhtur Lira após o ato liturgico que reuniu centenas de pessoas na capital alagoana.

Com voz embargada, ele agradeceu aos presentes. “Hoje a matéria dele foi embora, mas nossa responsabilidade é com todos esses amigos. Queria agradecer a todos que fizeram um esforço para está hoje aqui. Deputados, senadores, prefeitos amigos dele, cidadão conuns. Muitas pessoas a quem ele fez bem a vida toda”, disse.

Assista: 

Gostou? Compartilhe