‘Ele tinha comprado uma casa para vir morar pertinho de mim’, diz pai de vítima de acidente em MG

Publicado em 06/12/2020, às 15h04
Imagem ‘Ele tinha comprado uma casa para vir morar pertinho de mim’, diz pai de vítima de acidente em MG

Por Redação TNH1

Duas das 19 vítimas que morreram no trágico acidente envolvendo um ônibus com placa de Alagoas, em Minas Gerais, eram o casal Elias Vieira Batalha e Maria Selma da Silva Batalha. Segundo Enéas Vieira Batalha, de 81 anos, pai de Elias, o filho havia comprado recentemente uma casa em Mata Grande, Sertão de Alagoas, para morar próximo dele. 

Em entrevista ao repórter Nasário Jr., da Rádio Pajuçara FM Arapiraca, seu Enéas disse que Elias morava em São Paulo e tinha viajado para trabalhar na casa em Mata Grande. 

"Ele era muito trabalhador, trabalhava muito, sabia fazer de tudo. Era casado e pai de três filhos, uma mulher e dois homens. A esposa estava no acidente e morreu também. Ele trabalhava de barbeiro, morava lá em São Paulo e veio para Mata Grande trabalhar em uma casa que comprou aqui. Era um bom filho, tão bom que comprou uma casa para vir morar pertinho de mim, que já estou velho", contou seu Enéas às lágrimas.  

"O coração do pai e da mãe fica a tempo de 'voar' pela boca. Essa despedida é doída mesmo", disse emocionado. 

Ouça a entrevista no link abaixo. 

TNH1 · ‘Ele tinha comprado uma casa para vir morar pertinho de mim’, diz pai de vítima de acidente em MG

Mãe de Elias, dona Maria do Carmo dos Santos, de 79 anos, revelou que um outro filho deles também estava no ônibus, mas conseguiu pular antes do veículo despencar do viaduto.  

"O outro que vinha, Cristiano, pulou e graças a Deus não morreu. Ele pegou no braço do irmão mas ele não quis sair. Aí acabou-se", contou a mãe.  

Ainda de acordo com o relato de dona Maria do Carmo, os filhos de Elias preferiram que o corpo dele fosse sepultado em São Paulo. Ela lamentou não poder enterrá-lo em Mata Grande. 

"Toda vida ele foi trabalhador. Está com um mês que ele chegou aqui e arrumou a casa para mim. Não sei o que vou fazer daqui para frente, não sei", disse, emocionada.

A queda do ônibus com placa de Mata Grande no viaduto da BR-381, em João Monlevade, região Central de Minas Gerais, resultou na morte de 19 pessoas. Das vítimas, 13 faleceram no local e seis no hospital, sendo 18 adultos e um adolescente de 15 anos. Treze vítimas eram homens e seis mulheres.

Gostou? Compartilhe