A mulher que morreu atropelada, na tarde desta quinta-feira, 20, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, foi identificada como Marinalva Pereira, de 65 anos. A família informou que dona Marinalva costumava andar sozinha e estava indo realizar exames em uma clínica nesta tarde, quando atravessou fora da faixa de pedestre e foi atropelada por um ônibus escolar.
LEIA TAMBÉM
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a idosa foi atropelada pelo ônibus. As imagens são fortes e, em respeito à vítima e aos familiares, o TNH1 optou por não exibi-la, nem mesmo com uso de edição.
"A gente mora no Vergel, ela foi fazer exames. Ela costumava andar sozinha", disse Douglas Pereira, neto de Marinalva, bastante emocionado em entrevista ao Cidade Alagoas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas a vítima faleceu no local. A Polícia Militar e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também estavam presentes, isolando o trânsito.
"Ela teria ido realizar alguns exames e pegar alguns resultados no instituto que ela frequentava aqui perto. Ao realizar travessia fora da faixa de pedestres e da passarela, ela foi atingida por um ônibus escolar", informou a Capitã Cinira, oficial da Polícia Militar.
Somente o motorista do ônibus estava dentro do veículo na hora do acidente, os estudantes já tinham sido deixados na escola. Agentes do DMTT informaram à TV Pajuçara que o condutor foi liberado por não apresentar sinais de embriaguez e por ter seguido o que determina a lei: chamou a polícia e o socorro. Em tentativa de evitar qualquer desentendimento com parentes da vítima, foi feito um acordo para que o motorista se apresentasse na delegacia mais próxima o mais rápido possível.
A Polícia Científica esteve no local e realizou a perícia na cena do atropelamento.
Mais cedo, o DMTT destacou que a via está devidamente sinalizada e conta com faixa para a travessia de pedestres no cruzamento da Avenida Fernandes Lima com a Rua Miguel Palmeira, além de uma passarela elevada a poucos metros do local.
No entanto, enquanto a equipe de reportagem da TV Pajuçara estava no local, uma outra idosa se arriscou e atravessou fora da faixa. Felizmente, não houve acidente.
+Lidas