O Festival Maceió Verão volta a preencher a agenda das famílias alagoanas e dos visitantes que escolheram a capital alagoana para festejar a temporada mais quente do ano. Totalmente gratuito e tendo como cenário a paradisíaca orla de Pajuçara, o evento chega na terceira edição e se consagra no calendário cultural da cidade e no coração dos maceioenses.
LEIA TAMBÉM
Em 2016, são quatro finais de semana de shows. O próximo, dia 16 de janeiro, traz a força dos batuques e ritmos de raiz africana. Sobem ao palco, a partir das 17h, o coletivo Afro Mandela, Naná Martins e a musa baiana Daniela Mercury.
Clique aqui e confira a programação completa do festival.
As atrações prometem encher a Praça de Multieventos de muita energia e animação. Para assegurar acessibilidade a todos, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), investiu em uma área equipada com estrutura para garantir o acesso e o conforto de pessoas com deficiência motora, idosos e gestantes.
O camarote da acessibilidade é gratuito e está localizado em área privilegiada da arena do verão, local estratégico também para a locomoção de cadeirantes.
Outro camarote foi montado para atender quem quer assistir aos shows com mais comodidade. Nesse caso é preciso contribuir com os custos do serviço. O ingresso custa R$ 80 inteira e R$ 40 meia entrada e podem ser adquiridos nos estandes Viva Alagoas, no Maceió Shopping; Folia Brasil, no GBarbosa do Stella Maris e Acesso Vip, no Parque Shopping.
Serviços de emergência também são garantidos, por meio da presença de bombeiros civis, ambulância e médico de plantão no evento. Graças ao trabalho em parceria com os demais órgãos da municipalidade, o Maceió Verão conta com pontos de venda de alimentos e bebidas devidamente regulamentados e fiscalizados. A instalação e manutenção de banheiros químicos, a limpeza, o controle ambiental, a ordenação do trânsito e a segurança do público também são preocupações constantes da organização dos festejos.
O Maceió Verão 2016 é uma realização da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). O Festival tem patrocínio da Braskem e apoio do Ministério do Turismo, Vigal Segurança, Banco Industrial do Brasil, Pontuali e Real Alagoas.