E o trenó virou "ônibus": danificada, ornamentação será retirada da orla

Publicado em 01/12/2015, às 12h25
Imagem E o trenó virou "ônibus": danificada, ornamentação será retirada da orla

Por Redação

Trenó foi derrubado pela população, durante uma tentativa de (Crédito: Reprodução / Facebook)

Trenó foi derrubado pela população, durante uma tentativa de (Crédito: Reprodução / Facebook)

Há aproximadamente uma semana e meia, a Prefeitura finalizava na orla de Maceió a ornamentação em comemoração ao Natal. Entre os enfeites que mais chamaram atenção na cidade, uma grande estrutura em formato de trenó, carregado por renas, foi o destaque para os fãs de selfies.

No entanto, na busca pela melhor foto, um grupo de pessoas teria subido no equipamento e causado seu tombamento. Danificado, ele será retirado do local para reparos.

Segundo o superintendente de Energia e Iluminação Pública (Sima), Ib Brêda, o incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (30). “A informação que tivemos é de que um grupo de pessoas que estava em um micro-ônibus, teria lotado o trenó, subindo inclusive nas renas e, devido ao peso, derrubado o enfeite”, informou.

Na manhã desta terça-feira (1), uma equipe da Sima foi até o local e ergueu o enfeite. Foi necessário um guindaste para levantar a estrutura e posicioná-la corretamente. Confira no vídeo:

O superintendente informou ainda que, mesmo erguido, o enfeite será retirado nesta tarde para o conserto. “Vamos analisar o material e o retorno vai depender da proporção dos danos”, afirmou. 

No Facebook, a Prefeitura de Maceió postou em sua página oficial uma mensagem onde lamenta os episódios de falta de cidadania que tem registrado na capital. "O sentimento de cuidar da cidade não é apenas nosso, mas de todos os maceioenses e nossos visitantes. O trenó, instalado na orla para o Natal, amanheceu assim (foto). A estrutura montada faz parte da decoração natalina e não suporta peso de quem sobe no monumento. No Poço, estamos pintando o Viaduto Ib Gatto, mas, pela terceira vez, o local foi queimado, danificando a obra de arte em comemoração aos 200 anos de Maceió. Construímos uma cidade melhor com a colaboração de todos. Mais respeito e cuidado com os espaços públicos, que são nossos", comentou.

*Estagiário sob supervisão da editoria


Gostou? Compartilhe