A notícia, que circula nas redes sociais, de que o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) vai realizar, pelas próximas duas semanas, operações em Maceió com o objetivo de apreender motos e autuar motoristas para arrecadar fundos para o Governo é falsa.
LEIA TAMBÉM
A informação, compartilhada em diversos grupos de Whatsapp, afirma que as operações serão mantidas até que a meta de arrecadação seja atingida. O comandante do BPRv, tenente coronel Thalvannes Ramos, afirma que as operações de blitz não têm como finalidade arrecadar fundos para o Governo, mas sim garantir a segurança no trânsito.
“Nosso batalhão realizará as operações de blitz normalmente, como já fazemos, mas não com essa finalidade que está sendo divulgada. Não temos metas e muito menos operações destinadas a arrecadar fundos para o Governo. Essas mensagens não possuem fundamento nenhum”, esclarece o Tenente Coronel.
Além da informação incorreta, o texto compartilhado vem acompanhado de uma foto retirada do Instagram da corporação. A imagem usada é de uma operação de reintegração de posse que aconteceu na cidade de Messias esta semana, e não tem nenhuma ligação com blitze realizadas pelo Batalhão de Polícia Rodoviária.
LEIA MAIS
+Lidas