Durante manifestação, "Pixuleco" é rasgado e causa confusão na orla de Maceió

Publicado em 17/10/2015, às 18h49
Imagem Durante manifestação, "Pixuleco" é rasgado e causa confusão na orla de Maceió

Por Redação

"Pixuleco" foi trazido para Maceió neste fim de semana (Crédito: Reprodução/Twitter)

Atualizada às 19h15

Uma confusão movimentou a orla de Ponta Verde na noite deste sábado (17). Manifestantes do Movimento Brasil e da Frente Brasil Popular se enfrentaram nas proximidades do Clube Alagoinhas depois que um boneco inflável que satiriza o ex-presidente Lula foi rasgado.

Segundo informações de uma das manifestantes, que se identificou como integrante da Frente Brasil Popular, o grupo realizou uma intervenção após saber da existência do boneco, famoso nacionalmente e apelidado de ‘Pixuleco’.

Ao lado de outro boneco inflável representando a presidente Dilma Rousseff, o "pixuleco" foi instalado em frente ao apartamento do senador Renan Calheiros. Faixas exibiam frases como "Renan, office-boy do PT" e "Um Congresso sem moral para um governo sem vergonha".

Os manifestantes que decidiram protestar contra o ato do Movimento Brasil defendem a manutenção do governo Dilma. “Realizamos uma intervenção com palavras de ordem, e um companheiro nosso conseguiu furar o boneco [pixuleco]. Em seguida, fomos agredidos verbal e fisicamente”, relatou a manifestante, que não quis se identificar.

O TNH1 tentou entrar em contato com um dos coordenadores do Movimento Brasil em Alagoas, por telefone, mas ele não atendeu às ligações.


Gostou? Compartilhe