Dupla que tentou latrocínio contra dono de mercado no Eustáquio Gomes é presa em Maceió

Publicado em 08/05/2023, às 17h31
Divulgação / Deic
Divulgação / Deic

Por TNH1 com Deic

Dois homens de 20 e 26 anos foram presos, na noite desse sábado, 6, suspeitos de assalto e tentativa de latrocínio contra o proprietário de um estabelecimento comercial no bairro Eustáquio Gomes, na parte alta de Maceió. 


Foto: Divulgação / Deic

Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, faziam rondas pela região da Cidade Universitária, quando um veículo suspeito passou em alta velocidade e não atendeu a ordem de parada. 

Em meio a perseguição, os indivíduos do veículo jogaram uma bolsa em um terreno baldio. Mais a frente, o carro diminuiu a velocidade e dois suspeitos desceram do automóvel, que conseguiu empreender fuga com uma terceira pessoa na direção. 

Os policiais prenderam a dupla e retornaram ao terreno baldio, onde localizaram a bolsa que tinha sido arremessada. Nela, havia duas armas de fogo, que estavam com munições, R$ 6.500 em dinheiro, celulares, notebook e diversos documentos. 

Quando a equipe retornou para a Deic, um dos aparelhos celulares tocou e foi narrado aos policiais que o celular teria sido levado em um assalto feito a um supermercado no Eustáquio Gomes, ação em que os assaltantes foram muito violentos, espancando as vítimas e que o proprietário do estabelecimento tinha sido alvejado por um dos assaltantes com disparo de arma de fogo. A vítima que levou o tiro foi socorrida para o hospital e conseguiu sobreviver.  

As vítimas e as testemunhas compareceram à sede da Deic, onde reconheceram os dois indivíduos como autores do assalto e também reconheceram os materiais e dinheiro apreendidos na ação policial. Todo o material foi devolvido às vítimas. 

Os dois homens já têm passagem pelo Sistema Prisional pelos crimes de roubo. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

Ainda de acordo com a polícia, as câmeras de segurança registraram toda ação violenta dos criminosos. A Deic segue investigando para identificar os demais envolvidos.

Gostou? Compartilhe